domingo, 25 de novembro de 2012

Reclamar...

 No dicionário a palavra reclamar quer dizer: "Pedir com insistência uma coisa devida ou justa: reclamar o prometido.Implorar: reclamar assistência.
Exigir, ter necessidade de". De algo, algo que as vezes nem mesmo a própria pessoa que está reclamando sabe o que quer. Ai foi que uni essas palavras com a foto acima...minha mente deu um revertério quando pensei firme no que diz as palavras da foto:"pare de reclamar" Sabe queridos, eu também reclamo das coisas as vezes,me pego com falta de sabedoria em algumas situações, mas se pensarmos, será que temos mesmo tantos motivos para reclamar? De exigir algo, de exigir assistência? Não gostaria que tudo isso ficasse só nas palavras...acredito que precisamos forçar o nosso coração, nossas vidas a serem mais gratas pelas coisas, mais agradecidos por tudo que temos e não por aquilo que ainda não temos, porque pensando bem, tem coisas que talvez nunca conquistaremos...nossa gratidão deve ser pelo hoje e por estarmos vivos...nossa alegria e paz interior não podem ter condições e aprendi que só a gratidão faz esse caminho. Então, PARE DE RECLAMAR, administre melhor suas palavras, seu modo de pensar e seja mais leve, não caregue tanto rancor e reclamações. 


Analiso minha vida e vejo que eu poderia ser ainda melhor, poderia controlar mais a minha lingua, pois sei que ela é poderosa e pode colocar fogo numa floresta imensa, sei que serei uma pessoa melhor se souber ser mais grata e que portas são abertas por causa dessa conduta...e também sei que tudo é possivel se eu quiser...

 

 ...vamos tentar?? A gente consegue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário