segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Arriscando-se para encontrar a grandeza




Muitas vezes pensamos que a vida foi injusta conosco, por não termos aquilo que outros têm, ou por termos nascido com algumas limitações físicas.  Sofremos a tentação de ficar nos lastimando, nos arrastando pelo mundo, amargurados e com o direito de odiar.  Pensamos estar seguros em nossa ‘zona de conforto’, achando que nada mais temos a fazer, tendo sido tão injustiçados por Deus. Afinal, é a vida e as pessoas que nos devem favores!
Um bom exemplo de alguém que, apesar de suas limitações nunca parou de lutar, crescer, tornando-se um marco para muitas gerações, foi Helen Keller.

 Aos 18 meses de idade, a menina teve algo como escarlatina, ficando cega e surda.  Aos 7 anos, ela ainda não falava e nem sabia o significado das coisas.  Foi quando surgiu em sua vida uma professora que também tinha sido cega: Anne Sulivan. 


 Ela investiu toda a sua paciência, cuidados e conhecimento em Helen, tirando-a para fora de seu mundo isolado, e fazendo-a aprender a se comunicar com os outros através da linguagem de sinais feita em sua mão e depois através do Braille. Como resultado, Helen tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, tendo visitado 35 países, recebendo os títulos de honra mais nobres da história.  Seu interesse em ajudar os cegos e surdos, desenvolvendo trabalhos para o bem-estar de pessoas portadoras de deficiências,  despertou governos e transformou a história de muitos, em toda a humanidade.
Helen tinha algo mais do que força de vontade.  Ela cria no Deus que não faz nada errado, e que mesmo quando nos permite passar por situações que não podemos compreender, Ele tem um plano em meio ao sofrimento e nos fortalece.  Sua confiança Nele deu-lhe alegria e forças para enfrentar suas limitações e viver uma vida que trouxe felicidade não só a si mesma e à sua família, mas também deixou esperança para muitos. Foi Helen quem disse: “É maravilhoso ter ouvidos e olhos na alma. Isto completa a alegria de viver”. “Não há barreiras que o ser humano não possa transpor”.


Se você reclama de sua vida, pare agora e veja as portas que Deus está abrindo para você.  Tenha os olhos da alma abertos! Deus tem sempre o melhor, quando confiamos Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário