sábado, 10 de janeiro de 2015

Exemplo

Esses dias estava pensando em pessoas maldosas, sabe?... Daquelas que mesmo sabendo o risco, sabendo o final, sabe que o negócio não vai dar certo e mesmo assim continuam, mesmo assim falam, mesmo assim irritam.

Pois é, me cansei de ficar me perguntando o porque que pessoas, no geral, agem assim.
Patrões que enganam, mentem e até roubam seus funcionários, mal lembram que são esses, os mesmos, que fizeram a empresa crescer.
Pessoas que cobram demais o respeito das pessoas, mas vira e mexe, estão desrespeitando alguém...
Outras que cobram preferencia nas faixas de pedestres, nas vagas de idoso ou deficiente e são os primeiros a desrespeitar depois, em alguma oportunidade, é só ela surgir!

Já vi pessoa pedir pra não gritarem com ela, e essa mesma, gritar com alguém logo depois do fato...
Idosos, que pra mim, deveriam ser exemplos de humanismo, de falar sempre a verdade, de contar histórias reais de vida e mostrar o caminho, a direção, fazem totalmente o contrário, levando os mais novos, ou a se injuriarem, adquirirem uma bela pressão alta, marcas na memória ou a não querer mais estar junto deles...alguns são abandonados pela família por causa das  palavras mal ditas, por infernizarem todos e trazer discórdia, em vez de promover a paz, a harmonia num mundão que foi transformado com o tempo...já que eles dizem que o tempo deles era melhor que o nosso de hoje, deveriam nos mostrar como viver!
Algumas pessoas dizem odiar a corrupção, o dinheiro vindo fácil, mas é só ter alguém com uma boa lábia, um papel e uma caneta que o trato tá feito...


Então, cheguei a conclusão, que exemplo, é exemplo, seja ele bom ou ruim! 
 Uma vez trabalhei em uma empresa de equipamentos para internet sem fio( wirelles). Nesse lugar, só havia falcatrua. Algumas peças eram devolvidas por clientes por terem defeito, em vez de serem despachadas para a fabrica analisar e devolver uma nova, era vendida pra outro cliente, assim, além de entrar o dinheiro na conta duas vezes, ganhavam "tempo"...bem, pessoas honestas como eu, sofrem e muito num lugar como esse. Um dia, ouvi um funcionário atender o telefone : " Inferno bom dia!", " Ah, o diabo não está, saiu, quer deixar recado?" e o que dizer disso?? O lugar tinha cara de empresa, mas parecia um hospício...!No dia em que sai de lá, pedi para falar com o dono e as minhas palavras foram essas: " Quero agradecer a oportunidade de ter trabalhado aqui, aprendi muitas coisas e se, um dia, eu for abrir uma empresa, sei exatamente o que NÃO devo fazer".
 Por isso, minha conclusão a respeito desse assunto , me deixa feliz, pois temos exemplos de todo jeito, e sábio seremos, se, ao invés de nos magoarmos com as coisas "cabeludas" que as pessoas andam fazendo ou falando por ai, usarmos eles como referencia de Mal Exemplo e fazermos totalmente diferente!
Observe melhor as pessoas ao seu lado, sejam elas hipócritas ou não, lembre-se de João, de  Pedro, de Marcos, Mateus, Tiago e de Jesus, mas não se esqueça de Judas Escariotes e de Barrabás...pegue o que for de ruim, use sua sabedoria e faça melhor! Afinal elas existem para serem SÓ EXEMPLOS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário