sexta-feira, 17 de abril de 2015

Trabalho/Filho/Filho/trabalho ??

Não é a primeira vez que recebo esse comentário, seguido dessa pergunta e gostaria de compartilhar com voceis, pois podem ter a mesma duvida: " Estava trabalhando e engravidei, tive meu bebê, está acabando meu prazo para ficar em casa e cuidar dele...devo ficar, ou voltar a trabalhar???

 
Para responder a essa pergunta, devemos analisar  duas  coisas: 1º se o salário do esposo consegue suprir todas as necessidades da família.
2º analisar se o esposo não está se sobrecarregando para fazer isso.
O que devemos levar em conta é a Qualidade de Vida desse casal, pois ambos refletirão na criança.
Se o pai sai de manhã para trabalhar e volta só a noite, ele é quem vai perder o privilégio de certas evoluções, mas pode compensar isso ao chegar em casa, dando seu tempo, atenção e carinho.
Por outro lado, a mulher fica com esse privilegio, mas também com os choros, as reclamações....e não pode transformar isso em "lixo" aos ouvidos do esposo.
Sem contar que não há nada melhor do que você educar seu filho! Ficar com eles é muito bom, te renova, anima....
Mas se ficar com eles em casa vai trazer desequilíbrio financeiro, discussões e jogar no rostinhos deles que eles são "caros", tudo é "caro", ai é melhor deixá-los numa creche ou escola ou até particular e ambos trabalharem fora, se realizarem como profissionais e ao chegar em casa, serem pais e mães de verdade!
Também há pais que conseguem levar os filhos para o trabalho ou o trabalho para casa só para ficarem mais perto deles...
O mais importante, pra mim, é ganhar o bendito dinheiro apenas para cuidar deles, alimentá-los, vesti-los, proporcionar um brinquedo, um sorvete, um passeio, uma educação, mas não deixar que esse dinheiro tome o lugar e nem o tempo que é  dos nossos filhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário