sábado, 10 de dezembro de 2016

Abraço a quem Não conheço....!

Na Terceira Semana do PAIQ temos o desafio de nos surpreender, de surpreender alguém, de sair da rotina...temos os grupos as segundas-feiras a noite e também um grupo no WhatsApp, onde trocamos experiencias, ajudamos um ao outro a cumprir suas tarefas....fui percebendo que a de abraçar alguém que não conheço estava sendo a mais difícil....temos muito receio de sermos criticados, ou mal vistos, chamados de malucos, então resolvi falar no grupo de dar uma ajudinha a eles....
...combinamos uma praça: a " Praça do Rodrigo", como é chamada, pois fica de frente com a escola Rodrigo....bem, na verdade, eu quis mostrar a eles que sempre há o outro lado de todas as coisas!

Quando fui realizar essa tarefa, me senti assim por um momento, com dúvidas e vergonhas, mas como eu tinha (e tenho agora mais trabalhado) o outro lado, aquele parecido com o de Patch Adams, lembra ? rssss, eu tentei...fui ao mercado e simplesmente abracei, me deixei ser sentida, deixei aquilo tudo que eu queria pra mim, passar naquele abraço....
...na praça, havia pessoas o suficiente para serem abraçadas, por isso pedi ao grupo que cada um escolhesse alguém....combinamos de todos ficarem ali juntos, um por vez iria até sua pessoa escolhida e eu ia explicar o que estávamos fazendo, ao olhar pra trás e apontar o grupo, todos iriam acenar com as mãos confirmando nossa união por essa causa....
....incentivei cada um deles a esperarem pelo outro lado, que pelos motivos acima, deixamos de acreditar nesse, que é o sorriso, o suspiro, a respiração aliviada, o muito obrigado- era tudo que eu precisava agora!
 Devagarzinho vamos contagiando....vamos marcando nossa geração, marcando a vida das pessoas!

No final, nos juntamos para trocar experiências e tomar uma água, com o copo vazio na mão esperando chegar a rodada em mim, senti algo muito forte do meu lado direito, como se um ônibus deitado estivesse vindo na rua arrastando tudo, quando olhei do lado para ver o que seria aquilo, vi vindo na calçada, uma senhora com algumas coisas nas mãos....eu a chamei bem alto por umas 03 vezes e ela não olhou, resolvi sair correndo e ficar na frente dela, com calma porém para que ela não se assustasse...de cara perguntei se ela queria um abraço meu, e ela começou chorar, se abriu dizendo que estava se sentindo arrastada, sem chão, por estar vindo da UTI onde seu esposo estava internado...eu a abracei bem forte, e ainda assim, senti que ela precisava de mais, somente o meu abraço não seria suficiente, ela precisava de mais cuidado, mais amor...segurei em sua mão e a levei até o grupo, pedi que eles fizessem uma fila e um por um abraçasse aquela mulher tão, tão.....tão eu um dia ! Bem, você já sabe né??? Isso mesmo, ela só agradecia...disse estar alimentada, aliviada e pediu que Deus nos abençoasse e que a gente continuasse, aliás todos que nos abraçamos nessa Praça, disseram isso: " não parem, o mundo precisa mais disso, parabéns"....

 Enquanto houver vida, Sempre haverá um nariz vermelho por ai !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário