quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais uma Turma....

Quando começamos um grupo, não falamos nossos nomes, profissões e idade como é de costume em terapias em grupo, isso partiu de mim. Quero que as pessoas se conheçam pelo o que elas são e não pelos rótulos que as damos. Pensei nisso, porque uma certa vez, fui fazer uma pequena dinâmica em grupo e a 1º atividade naquele círculo, foi começarmos falando um "pouquinho" de nós. Quando falei assim: "Meu nome é Sara, sou manicure...", ouvi um comentário bem maldoso: "ixi, toda manicure que conheço é açougueira". Aquilo que magoou. Já fui rótulada.  Mas mais que começar um grupo, é terminar... Bem, então, nessa segunda-feira, dia 02/07, fizemos a 12º Lei Da Qualidade De Vida, lemos o capítulo, fizemos a avaliação psicológica pra vermos as mudanças e ouvimos os depoimentos. Ai, nesse último dia temos a oportunidade de falarmos de nós, já que passamos 03 meses juntos. Nossa que legal, que gostoso ouvirmos coisas do tipo: *" No PAIQ a gente se conheçe", *" Me fortaleci aqui por conhecer as ferramentas pra usar na hora certa, agora é só colocar em prática pra melhorar mais", *" O PAIQ me ajudou muito, tomei mais conciência de algumas coisas e muitas delas eu engolia com medo de causar algo ruim, perdi minha mãe recentemente e o sofrimento dela me doeu muito, mas o PAIQ chegou na hora certa em minha vida", *"Agradeço a sua disponibilidade Sara de passar pra gente o que você passou, fiquei muito tempo guardando as coisas, aprendi me conhecer melhor e me dar esse tempo, mudar mesmo em doze semanas não é fácil, mas consegui enxergar por onde começar as mudanças". *" Quando começei o PAIQ eu tinha 19 sintomas psicossomáticos, hoje termino o programa com apenas 06, consigo controlar a ansiedade". *"Aprendi aqui a pensar antes de falar as coisas, penso muito numa frase que você nos falou Sara: Não diga nada a não ser que o que você tenha pra dizer seja mais importante que o silêncio...isso fez toda a diferença pra mim". *" O PAIQ veio num momento muito difícil na minha vida, eu estava fazendo TCC, separação na família, mas contribuiu muito, eu era muito ansiosa e explosiva, no trânsito eu me irritava fácil e desafios terríveis, hoje tenho auto controle em tudo o que faço". *"Fiz amigos aqui, como sou grata a Deus por você Sara e pelo seu testemunho de vida, aprendi coisas, me comporto diferente hoje e vou , daqui pra frente, fazer uso de tudo". *" Leio muito a revista Veja e vejo muita matéria do Dr.Augusto Cury, ele sempre está entre os melhores e o PAIQ, em Doze Semanas Para Mudar Uma Vida  foi uma experiência nova pra mim, sem esse material seria difícil continuar a batalha e as pressões de todos os dias". *"O PAIQ é um ato de amor e você trouxe esse amor pra nós, obrigada Sara". Com isso galerinha, digo pra vocês: Insista, Persista que um dia voçê Conquista...e esses pequenos e lindos depoimentos, são desses queridos ai....
 Obrigada por vocês existirem na minha vida, amo vocês!!! PAIQ Forever....

Nenhum comentário:

Postar um comentário