sábado, 10 de agosto de 2013

O que passei!



Ola queridos leitores...primeiro quero pedir desculpas por tanto tempo sem matéria nova. Sei que tem pessoas no Brasil todo, no  EUA, na Rússia, na Austrália, na França e em tantos outros lugares que seguem, lêem mesmo minhas mensagens, e as usam em escolas, reuniões, etc...bem, o fato é que passei por algo incrível!! Fiz um exame de sangue e vi que estava grávida, nem deu tempo de me alegrar direito, comecei ter umas dores horríveis, cólicas extraordinarias...consegui fazer um ultrason, onde deu que o saco gestacional estava irregular. Meu medico pediu para aguardar e refazer o ultrason depois de duas semanas. Não chegou a completar os dias, passei muito mal  e fui para o hospital...isso eram 8:30 da manhã de quinta-feira do dia 17/julho. Me levaram direto para o pré parto, fui atendida pelo ginecologista de plantão, Dr.Rodrigo, medicada no soro com tramal. Foi solicitado com urgência um ultrason. Fui fazê-lo era 21:20hrs...novidade: meu organismo liberou dois óvulos, ambos foram fecundados, um chegou ao útero e o outro, se enroscou na trompa direita... estavam de 8 semanas, havia muito sangue dentro do útero, na trompa, uma bolsa de 500ml de sangue, as veias finas podiam se romper a qualquer momento e entrar em óbito..fui levada as pressas para o centro cirúrgico, foi solicitado sangue da Unicamp...minha pressão desceu muito rápido, depois subiu absurdamente, vômitos, câimbras no corpo todo, sudorese, deu taquicardia, hemorragia, anemia, e como dizem os médicos "quase choquei", fiquei sabendo depois pela enfermeira, minha amiga, que auxiliou a Dr. Josiane e o Dr. Cris'' que  esse termo é usado quando o paciente entra em choque e tudo para e entra o óbito, é muito rápido, nada pode se fazer, o corpo "choca"....a cirurgia durou duas horas e meia, terminando as 00:30hrs...passei mal novamente, fui entubada e levada para UTI,  uma enfermeira monitorando só a mim, depois fui para o quarto...meu Deus!! Fui tudo muito louco...num momento você está feliz, sadia, grávida, em outro, sendo operada, passando pelo vale da sombra e da morte, tendo que tirar forcas somente de um Ser maravilhoso, que em nenhum momento me abandonou! Senti protegida por me lembrar de tudo que sabia a respeito do Senhor...Ele prometeu estar comigo em todo tempo e  sempre cumpriu! Algumas pessoas me perguntaram se eu não fiquei abalada com os embriões, por saber que eram dois... meche sim com a gente, da uma certa abalada nas estruturas, quando se sabe que há um "serzinho" dentro de você, não quer perdê-lo... mas o medo de murmurar contra o Senhor foi grande, tive o cuidado de não usar minha língua para entristecê-lo...me foquei no fato de já ser mãe de duas crianças lindas e saudavéis, mais ainda por serem eles, uma menina e um menino...


Sabe queridos, as vezes precisamos levar nosso olhar para o que se tem e não para o que se perdeu...lembrem-se de que um coração grato muda tudo, e muda mesmo, pude ver e sentir isso quando fiquei enternada, cada palavra minha, cada gesto, eu demonstrava gratidão para com as pessoas que cuidaram de mim, desde as enfermeiras, os médicos, as copeiras, o pessoal da limpeza e as recepcionistas, principalmente ao Senhor, que até enquanto eu dormia, Ele cuidava de mim, dos meus filhos, do meu esposo, da minha casa, das finanças...
Todo ser humano tem uma necessidade de encontrar- se com Deus, afinal Ele é o nosso criador, mas o que é necessário é encontrarmos a hora,  o dia, o lugar e porque não dizer, a situação
para que esse encontro aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário