terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nem todos tem.

Como é comum o ser humano ficar chateado quando faz algo de bom para alguém e esse alguém não faz para outro alguém...entendeu alguma coisa? Rsss, vou me explicar...


 Eu estava de passageira, andando de carro com meu esposo esses dias na rua. Ao paramos na esquina, vimos  um carro descendo meio que correndo, então meu esposo o "deixou"  passar, dando-lhe a preferência e fomos atrás.

 Mas algo ali me impressionou: na próxima esquina estava passando um casal de senhores e  de bicicleta, já demonstrando certas dificuldades, e o mesmo motorista que deixamos passar, não os ajudou, não parou, não deu a preferência e ainda acelerou mais...e foi.

É muito estranho isso não é? Alguém acabou de ser beneficiado, mas é incapaz de beneficiar...quer receber, mas é incapaz de dar.
Olha que legal essa historia: Um rei resolveu acertar suas contas com seus servos. Trouxeram até o rei um servo que devia 10 mil talentos. O rei havia ordenado que fossem vendido ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que o servo tinha para então, pagar sua divida.
 
O servo, pois, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: "Tem paciência comigo, que te pagarei tudo".
O rei, comovido, perdoou o servo e também a sua divida...
O servo saiu dali, indo pelo seu caminho, encontrou um dos seus companheiros, que lhe devia cem denários e segurando-o, o sufocava, dizendo-lhe: "Paga o que me deves".

Este, caindo-lhe aos pés, implorava: Tem paciência comigo, que te pagarei.
Ele, porém, não o atendeu, mas foi embora e mandou prender o homem até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus companheiros o que se tinha passado, ficaram muitíssimo tristes, e foram contar ao rei tudo o que havia acontecido.

Então o rei mandou chamar o servo e furioso disse: "Servo malvado, eu te perdoei toda aquela dívida, porque me pediste e você também não deveria ter tido compaixão do teu companheiro, como eu tive de ti?
Irado, o rei entregou o servo mal aos verdugos até que pagasse tudo o que lhe devia.
Quando passou tudo isso em minha mente, pedi sabedoria para não fazer o mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário