sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

2º Ferramenta

 Contemplar o Belo.
Essa também não é uma ferramenta fácil de usar e não é muito usada...muitas, mas, muitas pessoas, são incapazes de ver o belo em qualquer coisa.
"O belo está lá, já estava lá...como não vi?" (Frase falada por uma integrante de um dos grupos de PAIQ). Preciso  querer ver o belo, depois treinar os meus olhos para vê-lo...

* Treine a sensibilidade ao seu redor;
* Contemple seu cônjuge e seus filhos (caso não os tenha, contemple seus pais, irmãos, amigos);
*  Fazer anotações do que você viu de belo durante todo o seu dia, numa conversa, numa rua, no seu trabalho, na sua casa;
* O que você tem adiado na sua vida? Isso pode lhe ajudar a contemplar o belo em terminar as "coisas".
 E lembre-se : Muitos pensam que contemplam o belo, mas na realidade apenas o admiram em alguns instantes. Essa arte é  mais do que mera admiração superficial, é respirar o belo, sentir seu sabor mais profundo. Contemplar o belo é um bálsamo para o prazer de viver!

Frase da Semana:
 " É muito difícil reunir a arte de agradecer e a arte de reagir numa mesma personalidade. Geralmente quem agradece muito é pobre em realizar e quem reage muito é ansioso e pobre em agradecer...quem não sabe agradecer é servo da insatisfação...quem não é ousado em agir é escravo da passividade...os que vivem nos extremos desse pêndulo ajudam muito pouco a si mesmo e aos outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário