sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Carta de minha Filha...!

Muitas vezes escrevo pequenas cartinhas para minha filha, para meu esposo e bilhetinhos para o caçula...me lembro quando fui pro Hospital para o seu nascimento, e deixei cartinhas para a tata e para o papai...acho legal, representa que eu queria mesmo esse tempo, esse contato, faz parte de mim a minha letra, não é!?! Um pedacinho de papel dentro da lancheira escrito: " mamãe te ama" É gostoso, cria laços, fortalece a amizade...
E no Sábado passado, dia 10, foi meu aniversário...
Recebi uma cartinha de minha filha, que está com 16 anos. Foi incrível ler essas palavras, passou um filme em minha mente e meu coração foi se enchendo de gratidão...gratidão pelas lutas que passei para cria-la, das dificuldades do caminhar, dos momentos de solidão, das amarguras, gratidão por ter conhecido de perto um Deus tão supremo e único, que cria o que não existe só para nos abençoar, que para tudo o que está fazendo, se inclina para ouvir a minha voz, que se importa comigo porque Ele está vivo e quer que eu viva também e bem! Por isso, decidi colocar a cartinha aqui, acredito que eu e você merecemos ler isso e sempre, pra dar força, coragem e ousadia pra continuarmos...não mudei nada, nem acrescentei e nem corrigi erros de gramática, está exatamente como foi escrita, olha ai que show:

" Quem diria né, que a Sarinha que teve vários problemas na adolescência, hoje seu problema é: como parar de rir, como não ser feliz depois de saber que não poderia ter filhos e hoje tem dois, construiu uma família linda, e somos gratos pela mulher, mãe e esposa que você é nas nossas vidas.
Hoje você completa mais uma primavera e eu só quero que saiba que eu sempre estarei com você na luta que for, desde bebê eu sempre tentava te animar quando você mais estava pra baixo. Eu sei que passamos momentos muito difíceis e nunca desistimos, você me dá forças para caminhar.
Te adimiro muito mãe, obrigada pela educação que me deu, pelos bons momentos, pela família que temos hoje, desculpa as vezes que sou grossa, chata, e ninguém suporta, mas eu tô melhorando, de tantos choros, hoje eu recompenso com sorrisos, adoro quando a gente sai e você me desafia a fazer as coisas, zoa comigo e fica rindo até perder a graça...enfim são esses momentos que quero lembrar com você.
Estarei ao seu lado quando você precisar, por você eu não dou só a mão, até o cabelo se for preciso (kkk). Papai do céu que te abençõe muito, te de forças e paciência para aguentar-nos, muito amor nesse coraçãozinho, que você ajude muito mais pessoas que possa imaginar, muito te amam e são gratos por você, outros tem inveja pela guerreira que és. Obrigada por tudo, te amo!"
 

Demais né! Sempre falo que os que mais nos magoa é uma ofensa, uma traição, uma critica destrutiva de alguém de nossa família ou parentela, mas me rendo toda quando vejo um elogio, uma gratidão, um retorno de alguém da própria família ou parentela. Sou contra ao ditado popular que santo de casa não faz milagre. Pra mim essa frase é um belo escape, uma bela fuga, uma excelente desculpa para se acomodar e não fazer nada para mudar certas situações...é muito mais fácil a gente falar bonito na frente de pessoas que não conhece nossas atitudes na real, nossas intenções...os de perto, e os de mais perto ainda, sabe quem a gente é, sabe quando a gente fala bonito e não faz bonito...antes de cuidar de qualquer pessoa de fora, amigos, vizinhos, colegas, devo cuidar dos meus, começar pelos meus, tratar feridas, procurar trazer a cura para um dialogo gostoso e aberto, onde posso começar evitando as rachaduras...
Quando Jesus disse que eu e você somos o sal da terra, Eles quis dizer que eu e você devemos deixar, nos permitir, que as pessoas provem de nós, provem do nosso novo sabor. A mudança começou em mim, de dentro pra fora, entendi que eu sou a pessoa mais importante do mundo e que pessoas precisam e dependem de mim, só que saudável, livre, feliz...depois foi atingindo todos ao meu redor e de redor até chegar em você que está lendo isso agora.
Minha filha escrever essas palavras não me exalta, não me eleva, não me orgulha, mas me enche de paz!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário