sábado, 26 de setembro de 2020

Barreiras, elas existem??

 Sim,  existem !

Quero, com simplicidade, respeito e amor, expressar aki algo de dentro de mim...

De uma família católica, passamos a meia evangélica e meia maçonaria...meu pai foi maçom. Conheci doutrinas, regras, leis internas, punições, dualidade, separação entre eu e Deus, onde uma, duas ou mais vezes na semana ia "buscar" a Ele num templo...nossas semanas eram recheadas de mentiras, traição (de várias formas), egoísmo, discórdia, discussões, sabotagens, vícios (no geral), arrogância, onde vibrávamos em frequências muito baixas que nos conectava com medo, miséria (de tudo!) inclusive de paz.

Apesar de amar a Deus, ter reconhecido Jesus como Fonte inspiradora, orava, seguia as "regras", ia aos cultos, dava dízimos e ofertas, doava meu tempo e mão de obra em eventos e festas,  me sentia cada dia mais longe dEle...era como se cada vez que eu me sentasse para "ouvi-lo" tivesse que fazer um ritual pra purificar os pecados, porque era assim que eu ouvia sempre, sentia e praticava dentro de mim: sou uma pecadora, sou um grão de areia, sou falha e talvez vá direto pro inferno, porque me julgo, me condeno e me acho Não merecedora das bênçãos do Pai pra mim...

Certa vez, ao fazer Capelania Hospitalar, entendi que não poderia levar placa de igreja pra dentro do hospital, apenas o amor de Deus para conosco e confortar afirmando que tudo estava sobre controle...sendo assim, então preciso me conectar com essa Fonte provedora, pois será somente eu e Ele, precisarei de palavras certas nas horas certas, de atitudes corretas, de comportamento diferente, preciso passar confiança, preciso Emanar Amor, Exalar o perfume do Céu, dar através de mim Refrigero a Alma, pois eu estou representando Deus aki...após doar tempo, me dedicando a purificar minha mente, tranquilizar as tantas vozes dentro de mim, e ouvir baixinho, Aquela Voz que faria toda a diferença ...é um trabalho muito duro! E é exatamente aki onde quero chegar....rsss


 

Desde que estamos no ventre de nossa mãe, começamos ouvir as vozes do mundo de fora...escutamos de tudo um pouco: religião, política, esportes, futebollll, historinhas, contos, coisas gerais que as pessoas acreditam, mesmo sendo verdadeiras ou não...ouvimos nossa mãe se expressando, nosso pai reclamando (ou ao contrário), ouvimos nossos avôs contando coisas bem antigas, fascinantes, ouvimos sobre o dinheiro, sobre a ambição, a inveja, ouvimos a convicção dos que acreditam pensar que sabem o que é o amor, ouvimos sobre, enfim, tudo! Disso tudo formamos Programações que se tornam crenças, ou seja, o que após o nascimento, vou escolher acreditar, que depois se fortificam em Paradigmas, que é um conjunto de tudo que forma e compõe você e eu...durante toda uma vida podemos acreditar em certas coisas que podem até nos paralisar...por exemplo: numa certa igreja que frequentei, era pecado os meninos se juntarem pra jogar futebol no Domingo porque a bola era o ovo do diabo...puts! (sendo assim, jamais essa pratica poderia ser usada como terapia para autistas, crianças com síndromes diversas e por diversão mesmo como eu mesma uso hoje,) então...


 

Fui me abrindo, comecei me permitir a pensar:

Deus está em tudo...bem, Deus foi a palavra que me ensinaram a dizer, mas o que é esse Deus? 


Ele é a Fonte de Energia, A Fonte Divina que criou Todas as coisas, o Universo de Tudo que existe, e está Expresso em cada Nível de pensamento e consciência...Deus é a Natureza (como dizia meu avô Walter)...Deus é também Você crer que Ele não existe, porque Ele mesmo permitiu isso...Deus é Aquilo que você acha e crê que Ele é, então assim Ele o é e assim Ele será...Ele é o que nós acreditamos e aceitamos, Ele é a forma, a maneira que nós escolhemos e permitimos a comunicação com Ele e dEle com a "gentem"...dentro de toda religião criada por homens, há suas verdades, e também sua inverdades...verdades quando fortalecem a busca interior, a plenitude, o amor, a empatia e ensinamentos trazidas por seus Mestres como Jesus, Buda, Maomé dentre tantos e tantos outros...e inverdades quando fazem da religião uma cadeia, com regras inúteis, também quando diminuem o Ser humano, quando julgam seus momentos difíceis e de grande aprendizados serem frutos de má condutas e pecados escondidos, quando limitam o agir de Deus por julgarem pessoas, lugares, classe social, uma música, uma tatuagem, um brinco...como se Deus não pudesse usar formas diversificadas de se Expressar...de Experienciar situações adversas em várias classes, degraus, níveis, em vários "papéis", pois Tudo é Ele e em Todos Nós...


 

Foi um alívio quando me libertei...deixei e permiti eu fazer parte de Tudo o que meus olhos podem ver...entendi que no meu quarto ou no meu jardim posso me conectar com o Todo que Há e fazer uma simples pergunta, como : o que devo jantar?? O que o Deus que habita em mim gostaria de comer, de experimentar através de mim...e respiro fundo, me acalmo e deixo ir a pergunta...como se eu já tivesse a resposta.... "tempos" depois, sinto o gosto de hambúrguer na boca, hum...respiro fundo e penso: que delícia...lembro de quando já comi e foi bom, foi prazeroso, alguém fez pra mim, foi prático...é isso que vamos comer juntos! Gratidão por existir o hambúrguer!!! Fui praticando isso em cada detalhe da minha vida...quero comprar pão! Fonte, onde devo ir ? Qual padaria, qual mercado?...começo me arrumar, escovo os dentes, penteio o cabelo, pego as chaves e ...bung! me vem a imagem do local, ou o sabor do pão de tal lugar, ou me lembro dos donos que a tempo não vejo...e vou até lá...sempre, sempre acontece algo surreal, ou alguém me traz uma frase, uma resposta, uma ideia, uma dica ou eu ajudo alguém, com uma palavra, um abraço, uma dica, um comportamento, mesmo que esse seja o de sorrir pra ela prolongadamente...e volto com os pães na sacola e no peito a certeza de tarefa executada com sucesso, resultado de comunhão, de dialogo, de tempo investido, de respeito a Hierarquia sobre mim e de amizade em Amor : Eu e o Pai Somos Um!

Depois desses processos pra cá, conheci infinitas possibilidades que o Universo, o meu Deus e o seu Deus usa para nos orientar, ajudar, fazer evoluir e crescer e também de viver o melhor em tudo o que fazemos...nesse pacote abençoado, conheci as práticas naturais, que trabalham com os aspectos físicos, espirituais, emocionais e energéticos, que é o que nos compõem...


 

 

Práticas simples, canalizando energia da Fonte para o Ser que está aplicando e passando direto para o Ser que está recebendo...Reiki, Barras de Access, Bio Magnetismo, Imposição de mãos, Cone Chinês(Hindu), sempre trazendo a cura mental, a clareza espiritual e alinhamento, a saúde para o corpo...além de fazer parte de minha escolha de cura  pessoal, como de ajudar outras pessoas, resolvi conhecer pessoas simples como eu e você que também se curaram assim e que se doam em passar pra mais pessoas...resolvi me abrir para o "Novo" pra mim...de conhecer o Poder de cheirar uma essência, um óleo de eucalipto por uns 4 segundos respirar fundo devagar e soltar e fazer isso umas 8 vezes durante o meu dia (aromaterapia)...

 


resolvi fazer uma seleção de músicas que eu amooo ouvir, misturar os ritmos, do meu jeito, saindo de uma e viajando na outra que durem 1 hora no total, deitar em minha cama ou no meu melhor lugar, colocar fones de ouvido, fechar os olhos e apertar o play (musicoterapia)...resolvi conhecer o Poder dos Alimentos, da importância dele em minha vida, se eu tenho um prato com arroz, feijão, abobrinha, tomate, alface e um franguinho, Todos (grãos, vegetal, folhas/verdura, animal, também os Elementos Ar, Água, Fogo e Terra para a criação e existência e também do Humano) ali cumpriram seu "papel" e alguns morreram pra que eu me alimentasse, ou seja, tivesse vida, preparar os alimentos também se tornou algo incrível pra mim, muita Honra, Gratidão por Eles todos (panelaterapia), podendo mencionar por "guancho" o gás, a gratidão pelo fogão, pelo mercado...

 


...conheci o Poder da Dança Circular, nossa, quanto respeito por nossos Ancestrais, pela cultura que guarda e resgata os valores entre o Elo entre o Criador e a Criatura que Somos cada Um de Nós...conheci a tranquilidade da Yoga, a quietude de praticar os passos, os comandos, de entronizar, sintonizar...Entendi o processo de cura em Constelação Familiar, de resgate e entendimento, aceitando como foi, como nosso sistema trabalhou bem o que possuíam, com as programações que ouviram e com a consciência que tinham e tudo está onde deveria estar, que ninguém tem ou leva a culpa, apenas um grande teatro onde cada um desempenha o seu papel...

 


 

...aceitei os Florais de Bach, dando atenção a sua busca em flores, cheiros que trazem curas pra alma direto da terra, respeitando seus estudos, a dedicação de sua vida, do seu tempo em descobrir o que ele tinha certeza já existir na Natureza, com a combinação correta e feita a você, algumas gotas durante o dia...conheci o Ho'ponopono Havaiano, uma técnica havaiana que consiste em fazer uma limpeza, dia após dia, em seu ser, usando apenas Quatro frases, somos capazes de reescrever nossa História:

Eu sinto muito

Eu me perdoo

Eu me amo

Eu sou grato

Recomendado por eles, fazer 108 vezes ao dia, ou várias vezes ao dia, conforme sentir necessidade, pois trará a mente as vezes que foi ruim com você mesmo, se julgando, se punindo, se diminuindo, sendo orgulhoso, se jogando fora, aumentando a vontade dos outros e deixando de existir aos poucos...mas automaticamente quando diz Eu Me Amo, eu Sou Grata, a dimensão dessas palavras vai acontecendo, vai explodindo...Somos Capazes de entender que tá tudo certo como foi ou está, mas que posso então fazer acontecer diferente a partir daki, que posso mudar as Sementes que venho plantando...




Bem, quis aki dar um "trailer" do que quero compartilhar, quero sim expor, mas não impor ou forçar, ou te fazer pensar que creio você precisar fazer tudo e ao mesmo tempo, que aceitar a Deus é sair por ai agora e querer provar de tudo e de todos...uffa, não não...mas quero iluminar, clarear sua mente em relação de que Deus, o Universo usa as formas e maneiras e pessoas (inclusive os Palhaços, rsss) para fazer chegar até você e eu o que queremos ou precisamos...os meios, os canais, os caminhos são dEle...e pode acreditar, por mais lokos que possam parecer, são Naturais!! (Rsss....)



A partir daki, colocarei matérias que estou fazendo com Terapeutas que exercem uma determinada área de trabalho, de técnicas naturais...como conheceram, como age, fotos dos procedimentos e tal....quero abrir um leque de oportunidades simples pra expandirmos a Qualidade de Vida!


 

Com carinho, amor, respeito e gratidão um abraço a você que chegou até aki comigo...Sara.



 

8 comentários:

  1. Que lindo Sara! Shalom Adonai! Namastê! Emocionante sua jornada, toca meu coração e minha alma! Me identifico! Gratidão! Te amo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRATIDÃO ETERNA...!!!SHALOM ADONAI...NOSSA HISTÓRIA GANHA MAIS SABOR QUANDO ATINGE CORAÇÕES....

      Excluir
  2. Respostas
    1. VOCÊ É O PRINCIPAL AGENTE RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO AKI! GRATIDÃO ETERNA MEU AMADO ESPOSO...POR ME AMAR, ACOMPANHAR, CORRIGIR, ENSINAR, ORIENTAR E ACIMA DE TUDO, SONHAR O MESMO SONHO QUE EU....!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. POXA....EU QUE SOU MUITO GRATA POR TER VOCÊS EM MINHA VIDA...!!! TAMBÉM TE AMO..!!!

      Excluir
  4. Que linda Sara 💞 ,fonte de inspiração.
    Como é lindo este Universo de infinitas possibilidades e um Grandioso Deus de Amor em nossa vida !.😍🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRATIDÃO ...GRATIDÃO...E MAIS LINDO AINDA SABER QUE FAZEMOS PARTE DELE!!!....

      Excluir