terça-feira, 29 de setembro de 2020

Reiki (Série de Entrevistas)

Fui Convidada por minha amiga Letícia que é psicóloga, a conhecer um encontro de Constelação Familiar, num Domingo a tarde...entre várias pessoas que estavam lá, conheci a Adriana Santos...

 

 

 

...ela estava organizando um Evento em nossa cidade de Terapeutas e suas Práticas Interativas Naturais...no finalzinho ela deu mais detalhes e convidou todos os presentes a participarem... fomos conversar pessoalmente e descobri que ela e o esposo Marcelo já tinham vindo em um encontro nos grupos de PAIQ em minha casa, também descobri que ela é Mestre em Reiki... e com muito respeito, carinho e amor que coloco a Historinha dela aki pra você...espero que viaje, que se encontre, que se fortaleça, que se anime, que encontre forças para continuar e se expandir...talvez você até já seja um profissional, talvez seja alguém "comum" com uma História de superação incrível que poderia encontrar meios para ajudar e tenha receios em começar, em se "mostrar" ao mundo e aki vai uma grande Fonte inspiradora através dessa incrível mulher que tive a honra e oportunidade de conhecer:

 

 

" Minha jornada para o autoconhecimento começa em um determinado momento de  rompimento que me levou a questionar ...

Uma tristeza interior, meus hormônios alterados;  taxas de triglicérides e colesterol fora do normal por consequência de péssimos hábitos alimentares, ingestão de bebida alcoólica, cigarro e noites mal dormidas...

Minha amada amiga Dinora, (a quem considero irmã de alma), me incentivou a conhecer uma Terapeuta Holística (A terapia holística tem o objetivo de trazer mais equilíbrio energético, mental e emocional, expandir a consciência corporal, emocional, mental e espiritual, minimizar o sofrimento e auxiliar no processo de cura) quem me apresentou o início de um Novo a mim...

Na noite que antecedia a consulta fui tomada por um sonho tão nítido, tão real e tão violento que mais parecia um pesadelo se não fosse pelo entendimento do porquê de fato o fez chegar até a minha consciência: uma cena vivida por mim em algum momento da minha existência...

(Marcada a consulta com a Terapeuta Holística, eu incrédula, desconfiada e insegura, mas com um profundo sentimento de respeito e carinho pela Dinora que tanto acreditava que me faria bem...)

Muito amorosa e receptiva a Terapeuta se apresentou e pediu-me permissão para tocar em meu pulso, e em instantes me perguntou se eu conhecia um homem que possuía uma barba só na parte inferior do rosto, e espantada respondi que se tratava de um grande amor rompido...

Diante da minha resposta, ela complementa sua “visão” com a seguinte frase: ele sente por você um amor incondicional!

...lembrei-me do sonho e um súbito sentimento de perdão começou a aflorar dentro de Mim...

...confesso que levei um tempo para compreender o que de fato se passou... após uma longa conversa deitei-me numa maca e a sessão de Reiki transcorreu, com pedidos para eu prestar atenção na minha respiração, no meu corpo e imaginar uma cor Rosa saindo do centro do meu peito e tomando todo o meu ser...

...bem, a partir dessa sessão minha vida começa a ter novas perspectivas, o início de um entendimento de que eu, E somente Eu, sou 100% responsável por tudo o que acontece em minha vida e que se eu me mantivesse atenta, os sinais me conduziriam para uma vida mais saudável, feliz e realizada...bem mais leve!

Logo depois iniciei tratamento com Homeopatia e Cristais de OZ, ambos, tratamentos vibracionais; e me envolvi com grupos de estudos e ler sobre Física Quântica, campo Eletromagnético, corpo Energético, Chacras, Linguagem do Corpo, Programação Neurolinguística, e... entender que nossos pensamentos trazem emoções, e essas trazem dores ou alívio para nosso corpo físico, fazendo sentido a algumas frases como:

“Mente curada, corpo tratado" , “Você atrai o que você é e pensa”,  “O mal está no que sai da boca do homem e não no que entra”.

Me senti "tocada" a fazer um curso de Reiki...acredito que nada é por acaso, nada acontece sem ter uma enorme razão para acontecer...  pude entender muito mais o que ocorreu naquela consulta...e que de certa forma eu precisava Ser curada para Poder entender a cura e Poder curar outras vidas...

Energia Cósmica Universal que se sintoniza com nossa energia vital, traz consciência, clareza, leveza, harmonia e equilíbrio desde o nosso corpo mais sutil, numa camada invisível de campo eletromagnético até nosso corpo visível físico e também nossos corpos emocional, mental e espiritual, refletindo em mudanças em nossos comportamentos e hábitos em nosso momento presente, passado e futuro. Através da potencialização com símbolos descobertos por Mikao Usui no Japão em 1922.

 

 

Com apoio total de meu esposo e filhas, consegui me reorganizar, estabelecer e Começar por Mim uma Grande Revolução...entendi que Somente pessoas transformadas podem transformar...temos mais base, mais alicerces construidos com cautela e amor...um quartinho em casa, com um toque do esposo, uma maca simples até, com efeitos de óleos e essências naturais o lugar ficou pronto para receber pessoas...

 


...através de uma professora de Yoga, a Fernanda, recebi minha primeira indicação tendo o retorno de alívio, de bem estar dessa "cliente"...mais e mais foram surgindo, sugestões para cobrar um valor , para ampliar e continuar...até que eu e minha família resolvemos fazer um Evento na cidade, com apoio de queridos...na mesa das refeições, uma lousa comum, começamos nosso Quadro de Visualizações, como seria, onde seria, quem chamar, quem organizar, como fazer, tempo de preparo...palestras, expositores, práticas  e atendimento no local...

 



 


 

...bem...o Evento aconteceu dia 29 de fevereiro de 2020, chamado carinhosamente por nós de COSMOPICS :
Práticas Integrativas e Complementares em Saúde na cidade de Cosmópolis !!  

 

 


Foi um enorme sucesso...um grande dia!

 


 

...muitas pessoas puderem conhecer sobre das mais diversas Práticas e Técnicas , aprender passos simples que fazem tanta diferença... tanto a APAE que cedeu o local, os funcionários presentes, nossas Famílias, os colaboradores no geral, a Equipe Organizadora que formamos,  os Terapeutas que disseram SIM e também a oportunidade de os Terapeutas se conhecerem e trocarem experiências foi multo marcante pra Mim...

 


 

...tenho a cada dia a alegria e gratidão por um dia ter passado algo ruim para Poder chegar aqui, para poder adquirir a experiência e bagagem que tenho hoje, carrego Comigo um Coração humilde e cheio de vontade de que mais pessoas sejam assim: Simples e Felizes Como Eu!  O mais incrível é ver pessoas sonhando e realizando com você, até enquanto não nos abrimos, não nos permitimos parece tudo estar "escuro", mas depois que cuidamos de nós mesmos, dos nossos, dos mais chegados percebemos que Tudo já estava lá...

 


 

 


...foi mesmo só alcançar, ir até lá...meu desejo é que mais e mais pessoas se permitam, se amem mais, que busquem informações, que se permita conhecer coisas que antes seriam contra pra você...talvez, você se encontre como Eu, como nós, como a Sara e tantas outras vidas...uma abraço carinhoso a Todos,
Adriana Santos" - Mestre em Reiki e Terapeuta-

- Seu Equilíbrio Emocional @ReikiAdrianaSantos-
 
 

 

 

 Uallll, quanto aprendizado! O mais saboroso nisso Tudo são as escolhas diárias, os comportamentos corrigidos para melhor, o "policiamento" dia a dia para Se manter em Equilíbrio e em Paz...o esforço para Ser ser humano, ser mulher, ser mãe, ser filha, ser...e ser...meu desejo é que hajam mais Adrianas por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário