quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meu Depoimento



Quando eu estava amamentando meu filho, tive uns problemas familiares ao ponto de passar tanto estresse e nervoso que cheguei a pensar que o leite secaria. Meu médico indicou uma psicóloga do CERC (Centro de Especialidade e Reabilitação de Cosmópolis), conheci a Leticia. Feito um tempo de atendimento, ela me explicou sobre o Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida-PAIQ, que começaria um novo grupo e que seria algo bom pra mim, me ajudaria a construir uma nova história. Quando estávamos nessa semana de Libertar a criatividade, pensei o que eu poderia fazer para cumprir essa tarefa. Resolvi me vestir de palhaça e abraçar o maior número de pessoas em um supermercado , levei comigo uma amiga e minha filha também de palhacinhas. Com o microfone na mão, fui andando nos corredores e falando sobre a lei de qualidade de vida e fazendo com que todos se abraçassem, todas as pessoas que estavam ali fizerem com certeza uma compra diferente, quebraram a rotina. Foi maravilhoso ver a reação das pessoas, porque a gente as vezes se  limita em fazer algo por vergonha, pensando no que as pessoas vão pensar e ai é que nos surpreendemos, as pessoas são carentes, gostam de um agrado, precisamos nos surpreender e ir além do medo, da vergonha, da insegurança, precisamos quebrar o gelo e superar a rotina de sermos certinhos, formais...precisamos nos permitir experimentar algo diferente ao surpreendermos alguém e a nós mesmos. Tente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário