sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como Gerenciar Os Pensamentos?


Usando a técnica do D.C.D. (Duvidar, Criticar, Determinar). É uma técnica que estrutura e fortalece a liderança do “eu”. Ela deve ser feita silenciosamente várias vezes por dia com emoção e coragem. Essa técnica constitui de três pilares que são três pérolas da inteligência humana. A pérola da filosofia, que é a arte de duvidar. A pérola da psicologia, que é a arte da critica. A pérola da área de recursos humanos, que é a arte da determinação. Duvide de que você não consiga superar seus conflitos, suas dificuldades, seus desafios.

 Duvide das mentiras dos seus pensamentos negativos. Critique cada ideia pessimista, preocupação excessiva e pensamento antecipatório. Cada pensamento negativo deve ser combatido. Treine-se a não se perturbar pelo amanhã. Seu “eu” tem de  deixar ser passivo, tem de criticar seus pensamentos que induzem culpa e antecipação. Viva o presente e não o amanhã. Pense no amanhã o suficiente para  se planejar. Após duvidar e criticar, pratique o terceiro estágio da  técnica do D.C.D. Determine ser alegre, seguro, forte. Determine não ser escravo dos seus conflitos. Decida ter encanto pela vida, contemplar o belo, lutar pelos seus sonhos. Proclame isso no palco da sua mente. Não se esqueça de que determinar só tem efeito se primeiro você treinar a arte de duvidar e criticar. Caso contrario, determinar se tornará uma técnica de motivação superficial que não suportará o calor dos problemas da segunda-feira. 

 A falta de gerenciamento dos pensamentos pode produzir depressão, ansiedade e estresse. A escravidão foi abolida, a carga de trabalho diminuiu, os direitos humanos foram adquiridos. Por todas essas conquistas somadas ao conforto proporcionado pela tecnologia, dos veículos ao telefone, esperávamos que no século XXI tivéssemos a geração mais feliz e livre da história. Nós nos enganamos!

 Devemos sempre lembrar de que nunca tivemos tantos escravos em sociedades livres. A educação nos ensinou a gerenciar máquinas, veículos, indústrias, casa, profissão, mas não a gerenciar os pensamentos. Milhões de pessoas estão sofrendo neste exato momento porque não sabem que seu “eu” pode e deve sair da plateia e liderar seus pensamentos. Nem mesmo sabem que elas possuem três atores coadjuvantes no teatro da sua mente que podem produzir a maior fonte de prazer ou de terror da sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário