segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Palavras




Nessa primeira semana de PAIQ estudamos a lei Ser Autor da sua História e vimos que a ferramenta é o Silêncio. Nos primeiros 30 segundos diante de uma pressão, onde se é cobrado a dar uma resposta, cometemos ou não, nossos maiores erros...isso porque falamos o que não queríamos, ofendemos e quando as palavras saem de nossas bocas, são como um saco de folhas secas lançadas num ventilador...jamais se consegue juntar. Então foi nos sugerido que anotássemos as palavras contrárias, as de murmuração,  palavras torpes e os palavrões, se é que falamos...

Quando voltamos essa semana para o curso, conversamos um pouco antes de começarmos a estudar a próxima lei...chegamos a uma conclusão de que o difícil não é bem controlar nossas palavras e sim, filtrar, lidar, trabalhar com o que vem dos outros...as reclamações, os coveiros que matam nossos sonhos ( nova essa né?), as palavras sem ânimo nenhum, pra baixo, que os afeta e as nós também!

Eu disse uma frase nesse Sábado ao grupo que depois todos riram: " O difícil não é matar os leões que temos todos os dias, o difícil é lidar com as antas!" E é bem assim...fazer o seu vai bem, mas quando inclui outras pessoas, as coisas mudam...elas tem matrizes feitas, traumas e medos formados e ainda mais tem o rótulo que pessoas colocam em nós...as vezes nem nos conhecem, só de ouvir falar, e dependendo de quem fala, fala mal, faz fofocas maldosas, rotulam você e, talvez por preconceito ou por falta de vontade mesmo, as pessoas não vem te conhecer, te explorar, preferem ficar SÓ com o que ouviram...pobres pessoas!


 Mas o mais legal de tudo isso, é que eu e todos esses queridos do grupo, estamos tendo a oportunidade de escrevermos a NOSSA HISTÓRIA e é isso que deve importar! Pedras no caminho sempre vai ter, ou pelo próprio caminho ou por que pessoas jogaram em mim(em nós)...mas serei inteligente, vou guardar todas...um dia poderei pintá-las e usá-las para decorar o caminho que levará até a porta da Sede do PAIQ...rsssss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário