terça-feira, 2 de junho de 2015

Esquecemos a foto !!! Rsss...

Tivemos o encerramento de um grupo de PAIQ aqui de casa no Sábado anterior ao dia das mães...dessa vez, resolvemos fazer um almoço familiar. Minha querida e mais nova amiga, a Eliane, ofereceu a casa de sua mãe Mafalda, que é um excelente espaço! 

Simples o quintal, todo cimentadinho, com muitas flores, hortelã e uma pequena horta em vasos, uma árvore maravilhosa que fez a sombra sobre nossas mesas, cadeiras e cabeças...rsss, uma casa onde a gente se sente tão bem, que nem pensa em ir embora pra casa porque pensamos que já estamos em casa! Minhas amigas Glau, Meire e Marlene foram mais cedo pra lá e fizeram toda a decoração, com flores de papel, uma cortina de bexigas na entrada do corredor onde tinha uma janela com bexigas também...tínhamos que estourar e pegar um papelzinho, aiai...e dentro escrito coisas que teríamos que usar durante a festa, foi muito criativo e super 10! Todo mundo entrou na dança, até nossos convidados: filhos. Não levamos os maridos, foi um dia nosso! Fizemos a última aula, falamos um pouco de todas as leis, olhamos as pastas, refizemos a avaliação e ai vieram os depoimentos...ah, imagine ouvir mudanças radicais de vida, posturas tomadas, lixos jogados realmente fora, mascaras que caíram, vendas dos olhos retiradas, famílias vasculhadas e restauradas! Ninguém mudou de casa, de bairro, de cidade ou mesmo mudou de marido e de filhos, mas nós mudamos! Vi e ouvi tanta miséria durante o curso que valeu a pena, pois nesse almoço pude ter ainda mais a certeza de que o PAIQ funciona se houver disposição, cada uma chegou no estágio da mudança que desejou e batalhou por ela...cada uma tem sua limitação, mas o mais importante é que o que ainda não conseguiram mudar, conseguiram enxergar a necessidade da mudança!E, num próximo PAIQ, isso pode ser reavaliado e trabalhado...Não consigo aqui, só em palavras, descrever a imensa felicidade que senti...foi demais! Chorei e chorei...antes ficava me perguntando se era mesmo possível mudar uma vida em 12 semanas, hoje tenho a certeza, que se houver coragem, decisão, atitudes e força de vontade mesmo, é possível mudar em menos!! Há, yes!!!! E sabe o que é mais legal???Não tiramos foto...kkkkk, depois que a gente entende o que realmente importa, as coisas sem muita importância ou que não farão diferença se fazer ou não, a gente apenas vive! É interessante isso né? Estar fazendo uma festa para pessoas que mudaram suas vidas era o mais importante pra nós (pra mim, pra Glau, Marlene e Meire) e para os nossos convidados (apesar da casa não ser nossa), era de serem amados por nós...você entende isso???? Outro dia fomos numa sorveteria, chegou 02 casais, fizeram seus pedido e foram pra mesa aguardar...quando chegou os sorvetes, as esposas ficaram tirando foto e postando no Facebook, faz pose aqui, segura o sorvete ali...um dos esposos disse: que coisa tonta isso, o sorvete já derretendo eu babando de vontade e vocês pagando esse mico...aiai, até eu ri! E sabe, ele tinha razão...estamos tão "robotizados" com toda essa tecnologia, que esquecemos do que realmente importa!!!
Quero deixar aqui o meu carinho, meu amor e minha gratidão por todas vocês, que me apoiaram, que sonham comigo o mesmo sonho e também as queridas Beth ( minha mãe), Elisangela, Adriana, Marilene e Glauciara que fizeram esse grupo acontecer...obrigada por vocês existirem e fazerem parte da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário