quinta-feira, 18 de junho de 2015

Surpreender alguém, desta vez a escolhida, fui eu!



Eu tenho o mesmo sonho que Patch Adams relata no seu filme, onde o Amor é Contagioso. O dele era de fazer um Hospital para atendimentos físicos e o meu, é de termos um "Hospital da Alma", do "Coração", que cuide de pessoas encarceradas, engessadas, de conflitos internos, traumas do passado e apresentar e ensiná-las a usar 12 ferramentas dando Qualidade de Vida pra elas! Patch também não cobrava dinheiro, mas em certa época, precisou roubar do Hospital onde fazia residência para levar materiais básicos para  o seu improvisado nas montanhas...Nos Grupos de PAIQ que formamos por aqui e ali, também não cobramos nenhum valor pelo Programa, mas como temos alguns gastos com xerox, apostilas e outras coisinhas, ainda ajudamos pessoas de alguma forma, mantemos a Dra Alegria no Hospital, eu peço que o Grupo ajude a manter tudo isso com uma oferta. Essa oferta é trazida na 4º, 8º e 12º Semana dentro de um envelope sem identificação e colocada numa caixa, ai todos que contribuem a chacoalham para que os envelopes se misturem e ninguém saiba que ajudou e com quanto ajudou.


 A primeira caixa que tivemos para tal ato de carinho foi feita pela minha amiga Leticia. Ela mesma a fez, decorou com um tecido cor de vinho meio quadradinho e colou um colar em cima muito lindo e delicado...usei essa caixa por quase 05 anos! Quando comecei o PAIQ em Paulínia esse ano, chegou a Semana de levar a caixa e vi que ela estava muito usada, velhinha, já sem o colar e com uns cantinhos machucados. Pensei que me programaria financeiramente e faria uma nova e linda caixa. Para minha surpresa, uma querida, a Dalva, estava fazendo esse mesmo Grupo de Paulínia, mas mora aqui em Cosmópolis precisava cumprir sua tarefa da 3º Semana que é Surpreender alguém. Então, ela fez uma caixa linda, toda rosa com detalhes com tanto carinho, dentro tinha sabonetes da Natura, embrulhada em papel transparente e uma linda fita rosa de cetim,  só de você olhar para ela você sente uma coisa boa....hum....


A Dalva apareceu no meu trabalho, que é na Lancheteria, com seu esposo e me surpreendeu de verdade! Fez pra mim! Pensou em mim! Trouxe uma cartinha junto dizendo:
" Oi Sara! Espero que goste da surpresa. As pessoas inesquecíveis dessa terra, foram aquelas que doaram seu tempo aos outros e você tem sido uma delas. Deus te abençõe e multiplique seus talentos. Por falar em talento...esse é o meu, artesanato. Tem uma vaguinha no sitio? Beijos!!!

Rsss...falamos sitio porque quero que o nosso Hospital seja num lugar bem gostos, que dê pra fazer Grupos ao ar livre, ter um espaço pra almoçarmos juntos, fazer churrascos....e tem que ter arvores e muito verde para melhorar o ar!! Rsss...aiaiai...demais! Depois perguntei a Dalva durante a aula o porque dela ter me escolhido, então ela me disse: "Ah Sara, você doa sua vida, seu tempo pelas pessoas e pensei em surpreender você, te dar alegria!" Sabe, eu mais uma vez, só tenho que me prostrar diante desse maravilhoso Deus que criou pessoas tão especiais para me abençoar, como sou RICA!!! Eu, na minha pequenez acho que estou fazendo bem para as pessoas e ajudando elas a melhorarem de vida, e sei que estou, mas elas é que estão plantando em mim e me fazendo melhor a cada dia!!! Obrigada querida Dalva por acreditar nesse Programa, nesse Sonho...agora você faz parte dele, pois sua "caixa" vai comigo aonde eu for e pessoas que fizerem o PAIQ terão a feliz oportunidade de plantar em mim e tocar nela! E como já respondo pessoalmente: É claro que tem uma vaguinha pra você e para todos que virão!!! Obrigada.

 

2 comentários:

  1. Oi Sarinha,mais uma vez me fazendo chorar.Mas a algum tempo tenho chorado por alegria, pois tenho aprendido que só aqueles que tem paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade.Que toda contribuição que for colocada nesta caixa se multiplique e possa ajudar milhares de pessoas,como eu!Grata por te conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Que seja assim minha eterna amiga e companheira!! Vamos fazer o simples se tornar especial a cada dia !!!

      Excluir