quarta-feira, 22 de maio de 2013

Administre Já !!



Não há dois senhores: ou você domina, ainda que parcialmente, a energia emocional ou ela o dominará.



No passado, embora sem nenhum conhecimento de psicologia, as pessoas saudáveis dominavam sua emoção pela capacidade intuitivade de contemplar o belo,  de ser autor da sua história, de  fazer das perdas lições de vida. 


 Hoje, a sociedade é tão estressante e competitiva que, se não desenvolvermos habilidades para administrar a emoção, o risco de se ter uma péssima qualidade de vida é enorme. Não corra esse risco. Sabe, Reis dominaram o mundo, mas não dominaram sua emoção, Generais venceram batalhas, mas perderam guerras dentro de si mesmos, no território da emoção. Foram prisioneiros da raiva, do ódio, do orgulho, da angústia (tristeza com sensação de aperto no peito). Se você não administrar sua emoção, será um barco sem leme, dirigido pelos elogios, aceitações, críticas e frustrações. 



Se os ventos sociais forem bons, você terá mais chances de chegar  a bom termo, mas se enfrentar tempestades, poderá afundar. Conheço muitas pessoas que são assim, preferem ser sempre vitimas de suas emoções do que administrá-las...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário