quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eu devo escolher.



A emoção pode gerar a mais rica liberdade ou a mais drástica prisão: o cárcere da emoção. Muitos vivem nesse cárcere. Embora a emoção deva ser administrada, é impossível dominá-la completamente. 


 Se você deseja ser uma pessoa rigidamente equilibrada, desista, não conseguirá. A emoção se
 transforma num processo contínuo. A alegria se alterna com a ansiedade, que se alterna com a tranqüilidade, que se alterna com a apreensão.Todavia, flutuações bruscas revelam uma emoção doente.  Quem está num momento tranqüilo e noutro explosivo não tem uma emoção saudável. 




Além disso, embora haja alternância dos sentimentos, uma emoção saudável tem períodos muito mais prolongados de prazer e tranqüilidade do que de tristeza e ansiedade. 


 A emoção é mais difícil de governar do que os pensamentos. Ela é ilógica. Mas, por isso, é tão bela.Uma mãe nunca desiste de um filho, por mais que ele a decepcione. Um professor pode investir num aluno rebelde e relapso e sonhar que um dia ele vai brilhar. Por ser ilógica, a emoção traz ganhos enormes, mas também grandes problemas. Uma ofensa pode estragar a semana. Uma crítica pode gerar insônia. Uma perda pode destruir uma vida. Um fracasso pode gerar um grande trauma. Gigantes fora de si, mas frágeis dentro de si. Mas entendi que a emoção é o nosso acelerador...as vezes é preciso pisar um pouco no freio...rsss, sei que tem dias que estamos diferentes, a emoção faz isso com a gente, mas gerenciando seus pensamentos, você pode e deve treinar sua emoção para ser Feliz!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário