segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

EAD-do PAIQ- 4º Lei- Comentários Meus

Aprendi que o perdão não é um sentimento, como a  alegria, o medo, a tranquilidade ou mesmo o amor. O perdão é uma atitude que se deve tomar a partir do momento que sua mente se clareia e você entende a prática descrita por Hadji, veja : " Percebi que o problema não é “o que o outro faz”, e sim, o quanto PERMITO que isso me afete. Tenho meus aborrecimentos, é claro, mas em geral, mudo o foco de quem me aborreceu para “o que” e “porque” estou sentindo... Dai uso de empatia para com o outro e acalmo minhas emoções. Felizmente tem funcionado! Em alguns minutos consigo recuperar o equilíbrio, perdoar e seguir em frente!". 

Isso aconteceu comigo quando perdoei minha mãe. Os sentimentos que eu tinha contra ela era cruéis, amargos  e sem chance alguma de entendê-la... dava mais ênfase ao que ela fazia ao que eu queria, que era ter paz interior....isso aconteceu e acontece com todas as pessoas que me ofendem ou me fazem mal.Hoje aprendi a  me proteger, a cuidar da minha mente, porque sei o quanto tenho que trabalhar nela depois quando um sentimento ruim me afeta. Afinal, eu faço o PAIQ, elas não! Rsss.....perdoo e sou livre!
Queria comentar sobre os exercícios físicos. Eu sempre fui gordinha, sempre lutei contra o peso. Depois que entendi através do PAIQ que meu corpo mesmo tem calmante natural, a endorfina, e que ela  só é liberada através de exercícios físicos, ah...eu preciso muito me acalmar...rssss, o stress do dia e também da noite, rssss, me fazia comer mais e lógico, não gastar nada....stress e comida, olha que dupla ordinária ! Eu tinha uma constante e  terrível dor no joelho esquerdo e as vezes pegava no direito também. Comecei hidroginástica, por ter menos impacto e agora faz uns 4 pra 5 anos que a pratico 2 vezes na semana...também nado e faço caminhadas. Consegui emagrecer e agora faltam uns 10 quilos para um peso legal...meu sono também é bem melhor, acordo muito mais bem humorada do que soltando fogo....kkkkk.....minha respiração e minha mente se acalmaram, minhas relações com as pessoas também. Me sinto melhor e mais disposta pra viver!
Na verdade é uma questão de decidir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário