segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

EAD-do PAIQ- 3º Lei- Exercícios, Práticas e Relatório de Hadji



Libertar a Criatividade é:
· * Fazer “coisas Boas” que não estavam programadas; * Surpreender positivamente as pessoas, ter atitudes boas e diferentes que já faço;

R: Esta semana fiz pequenas gentilezas como oferecer flores fora de época, Comprar e deixar em lugar visível chocolates e guloseimas para pessoas amigas e queridas, ajudar a carregar sacolas de uma desconhecida e ser gentil e prestativo com quem sempre me tratou muito mal!

* Superar a Rotina e encontrar alegria dentro daquele momento não tão bom;
R: Estava triste, saí e encontrei alguém tão ou mais triste que eu...Alegrei seu dia e deixei-a mais alegre...voltei bem!

· * Abrir as janelas da Inteligência para fazer novas descobertas;
R: Comecei a ler o livro INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL Dr. Augusto Cury, para melhor compreender (dentro da teoria na qual se baseia o PAIQ) o funcionamento de minha mente na produção de pensamentos e emoções.

· * Pensar em outras possibilidades. Libertar a Criatividade;
R: Comecei a morar só e como estava “meio enferrujado” como cozinheiro, fiz meta de não apenas aprender a cozinhar pratos diferentes, mas, cozinhar bem! Comecei a usar a criatividade na cozinha, auxiliado de um bom livro de receitas! Hoje cozinho para mim, porém, em breve, cozinharei para parentes e amigos! Tenho me divertido com a alquimia culinária!

· * Arejar /tranquilizar sua emoção e encantar a si mesmo;
R: Tenho dedicado ao menos meia hora por dia para me alegrar! Fazendo coisas que gosto e que me fazem bem!


· * Elogiar quem amamos, conhecer seus sonhos, suas alegrias e seus medos;
R: Tenho procurado coisas de que realmente gosto nas pessoas para elogiar, de modo que o elogio seja sincero! Também tenho procurado ouvir mais as pessoas, para melhor compreendê-las, porém, percebo certa dificuldade das pessoas em falar de seus sentimentos, sonhos, fraquezas...Em geral, todas querem sempre aparentar-se “fortes e superiores”...Há uma resistência muito grande em se despir-se das máscaras do ego e ser transparente...

<Fenômeno RAM>  
Não seja uma pessoa muito previsível ou certinha demais, Surpreenda a si mesmo e aos outros. Supere sua rotina. Treine todos os dias Libertar sua Criatividade!
R: Tenho refletido e me percebido muito emocionalmente engessado. Me policio e cobro demais. Diante dessa descoberta, tenho procurado soltar-me mais...surpreender a outros, mas, principalmente a mim, a cada dia! Desafiar-me! E por que não?

 * Você é uma pessoa livre ou tímida?
R: Até que sou bem “saidinho”! Mas, tenho meus momentos de insegurança e timidez. Tenho tentado ver e tratar a cada pessoa que encontro ou conheço como um amigo (a) querido (a). Alguns correspondem com evidente alegria, outros se retraem e me olham como se eu “estivesse doente”, daí penso: “Estou doente sim meu amigo (a)! Estou doente de falta de amor! Por ainda não ter aprendido a amar a mim e a ti de fato, com sinceridade, mas, continuarei meu tratamento emocional e a praticar compreende-lo (a) e amá-lo (a) como é. Mesmo me olhando com essa cara feia!” Daí sorrio, e a pessoa sem graça, e sem saber o que penso, também sorri desconfiada!
Tenho procurado alegrar meus dias e daqueles que me rodeiam...procurado , mesmo que desengonçada mente, dançar a valsa da vida com minha bela e tímida alma!

Tarefa da Semana:
* Abraçar 01 pessoa que conheço e 02 que não conheço por 15 seg.
R: Abracei dois conhecidos e apenas 01 desconhecido....mas, prometi a mim mesmo superar esta marca na próxima semana e relatar aqui!

 
   * Montar um jeito para surpreender alguém (escolher a pessoa e pensar o que fazer)
R: Vejam a primeira resposta acima!

   *  Faça um relatório das tarefas acima, como foi praticar a 3º Lei durante a semana e coloque na pasta na próxima aula.
RESUMO: ATÉ AGORA ESTA FOI A TAREFA MAIS DIFÍCIL PARA MIM! POIS, SENTI UM CERTO RECEIO DE ME “EXCEDER”...DE ME TORNAR INCONVENIENTE...DE INVADIR O ESPAÇO DO OUTRO...CONTUDO, ME ESFORCEI E OBTIVE RELATIVO SUCESSO, UMA BOA QUANTIDADE DE DESCONTRAÇÃO E ALIVIO...PARECE QUE TIREI UMA BOA PARTE DO PESO DAS “COSTAS”...OU SERÁ DA MENTE?! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário