sexta-feira, 1 de novembro de 2019

As Doze Semanas Que Podem Mudar

PAIQ é uma abreviação de Programa da Academia de Qualidade de Vida. Esse Programa está no Livro Doze Semanas para mudar uma vida, do Dr. Augusto Cury, contendo Doze Ferramentas Psicológicas para se expandir a Arte de Pensar! Lembrando que Pensar Dá "trabalho" (rsss).
Hoje, posso compreender, essas Ferramentas, também chamadas de Leis, são para Mim um leve mingau de aveia, carinhosamente e levemente adoçado...não desmerecendo todo o Livro, porque Sou extremamente Grata e honrada por Um Dia chegar e conhecer esse Programa de Mudança,mas fazendo uma singela comparação ao tanto que eu aprendi, cresci, amadureci depois do PAIQ, ao tanto de informações que fui buscar e as comi, ao tanto que alguém tão simples como Eu, pode apreciar uma inacreditável feijoada e sentir a diferença no paladar e na digestão... e que, nem sei como comando e faço isso... 
E, em minhas maravilhosas análises dos comportamentos humano, também pude ver que pessoas como Eu, não tem e não querem e não acreditam que podem diluir o "mingau"...apesar de, muitas vezes, Eu mostrar que, é sim, possível nosso organismo "aprender" a "dirigir" "feijoadas" por ai...
Muitos e muitas que passaram pelo PAIQ não deixaram o PAIQ passar dentro deles e fazer a Inicial Grande Viagem para Dentro de Si Mesmos...(vou contar especificamente o estudo que fiz quando pessoas desistiam num próximo Capítulo)

Alguns colocavam a culpa no Livro, em Mim ali como Pessoa e Orientadora, no pastor, no padre, no marido, nas esposas, em filhos, nos parentes até mortos já, no  escritor Augusto Cury (puts...alguns diziam assim pra mim: "essa filosofia de vida é boa pra ele, mas não serve pra mim") enfim, colocavam a culpa em qualquer um, menos nelas mesmas. Triste isso! Eu também agi e fui assim...mas sabe? Só me lasquei! Pois meu, a gente é sim responsável pelas coisas darem certas ou erradas pra nós...
Já na Primeira Lei/Ferramenta, sugiro que as pessoas adquiriam o hábito de ter um caderninho sempre por perto, e sempre que possível, anotar as palavras contrárias aos seus sonhos que diz, as de derrota, de reclamação ou murmuração, evitar falar dos outros e principalmente se eles não estiverem por  perto...e pá! Na próxima semana, alguns do grupo já não vem mais.
Algumas me impressionam e chegam até a Quarta semana, mas ai essa mesma traz o assunto Dormir um Sono que Restaura, Não levar Seus Inimigos para a Cama e Perdoar que fica mais barato e Não traz Doenças...e ai foi-se! 
Os que voltam na Quinta semana, eu faço a maior festa, dou os Parabéns, Agradeço pela força e logo solto o assunto de programarmos uma Festa para a Doze Semana...estratégia essa que as vezes dá certo, pois a Oitava semana, que é antes da Doze (rsss) ainda vai abalar as "estruturas" dessa "galerinha" e muitos ali, não estarão na Festa Final. Claro, que esse Processo, trouxe surpresas enormes e desafiadoras pra Mim, e sim, uma delas é enfrentar a Feliz Verdade de que Não era nada errado comigo, e sim com os que desistiam, afinal, ual...Eu Sou a Orientadora!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário