domingo, 3 de novembro de 2019

Minha Boca Fala Tudo !



Quando eu participei dos grupos da querida psicóloga Letícia, estávamos lendo o primeiro capitulo Ser Autor de Sua História, usando o poder das palavras certas e do Silêncio, quando ela comentou sobre o Filme "Quem Somos Nós" e da incrível experiência do Sr. Emoto. Assim que pude, embarquei em minhas pesquisas...olha que legal:

Masaru Emoto – A Mensagem da água

O Sr. Masaru Emoto é um fotógrafo e escritor japonês que vem desenvolvendo experiências e teorias a respeito da água, que tem surpreendido pessoas do mundo todo, apesar de ainda não terem sido comprovadas cientificamente. Segundo o Sr. Masaru Emoto, as estruturas moleculares da água se modificam quando expostas a palavras, sentimentos, música e até imagens.

Já ouviu aquele ditado “As palavras tem poder”? Pois é, esse ditado pode ser aplicado à teoria do sr. Emoto. Em suas palestras, ele mostra fotografias de cristais de água que foram modificados após um simples “obrigado” ou por palavras rudes, como “Eu te odeio”. 

Quando o cristal vem de águas poluídas ou quando é submetido a palavras e sentimentos negativos, sua forma cristalina fica totalmente distorcida, sem aqueles belos padrões geométricos.


Seus experimentos  no filme documentário “Quem Somos Nós” ele fala que 70% do nosso corpo é composto de água e que por causa disso, nossa saúde pode ser afetada quando estamos cercados por vibrações negativas. Ou seja, toda ação gera uma reação em nosso organismo.

Outro experimento curioso que o sr. Emoto fez e que qualquer pessoa pode tentar fazer em casa é o experimento do arroz. Ele colocou arroz cozido em três potes de vidro e depois os cobriu com água. Durante trinta dias, ele proferiu diariamente as palavras “obrigado” para o primeiro pote e “você é um idiota” para o segundo pote. Já o terceiro pote foi totalmente ignorado.
O resultado  foi surpreendente. O arroz que recebia o agradecimento sofreu uma fermentação natural. O arroz que recebeu a ofensa, apodreceu e o terceiro arroz que foi ignorado, mofou.
Segundo o Sr. Emoto a experiência ensina uma valiosa lição, especialmente quando se trata de crianças: Devemos conversar e cuidar delas com muito amor, ao invés de trata-las com ofensas, indiferença ou desprezo.
Bem, é lógico que isso não é tudo relacionado as palavras, pois o que geralmente está saindo de minha boca, vem vindo do meu coração, dos meus sentimentos...do que alimento dentro de minha mente. Então há muito mais a compreender. Em um trecho da Bíblia, um de seus personagens Tiago, fala que a Língua é capaz de colocar Fogo em uma Floresta (Tiago 3:5). Eita, coisa doida de pensar... que me fez sair fumaça várias vezes da cabeça...rsss, mas vamos analisar algo show: todos nós somos uma semente, uma semente vira uma árvore, muitas árvores viram uma floresta...a minha língua pode "colocar " fogo nessas lindas árvores em crescimento.
Podemos por um instante pensar que controlar tudo o que sai de nossas bocas devem ser chato, irritante, desafiador, o que não deixa de ser...mas pude descobrir, e Sou extremamente grata por isso, que o fiel Segredo aki é controlar nossos Sentimentos, pois automaticamente você controlará suas palavras. Me lembro quando, de uma cidade pequena e tranquila, fui trabalhar numa cidade maior vizinha, onde o fluxo de clientes era bem maior. Eu era Manicure de bairro, e certa vez, resolvi trabalhar numa clinica. Certo dia eu estava atendendo uma psicóloga, e ao começar conversar, bater aquele papo gostoso enquanto trabalhava, ela me disse algo muito interessante: " Quando você conversa, você para de produzir, e isso não é legal, gera dúvidas na profissional que você é, porque quando você "volta" a trabalhar já não sabe mais onde parou"....puts! que vergonha!! Acho que minhas bochechas mudaram de cor...rsss, mas ai ela continuou: " uma coisa bem legal que vou te ensinar e se você praticar, terá sucesso, é que você precisa ensinar a sequencia dos seus procedimentos ao seu cérebro, escrevendo numa folha o que você deve fazer, primeiro tira o esmalte, depois lixa, depois e depois até terminar e dizer a clientes "prontinho" "acabamos"...se você decorar a sequencia, poderá conversar e trabalhar ao mesmo tempo, pois enquanto seu Consciente conversa, seu Subconsciente trabalha !" Ahhh e num é que deu certo! Na época, me tornei profissional !! E ai pude reparar nos "profissionais" espalhados por ai...sem maldade, mas como uma observadora cientista pesquisadora...rsss, você já notou nos caixas dos bancos? Gentem...eles falam com você, contam o dinheiro igual o Mr. M e nem olham para os números aos digitá-los...isso porque geraram, de tanto fazer aquilo, malícia, agilidade e prática. Também assim o é quando tiramos a Habilitação para dirigir: ao fazer as aulas, olhamos ao mudar a marcha, ficamos duros e responsáveis, atentos a tudo, ao gerar a malícia , agilidade e prática, mudamos as marchas enquanto fazemos oi para alguém ou observamos a paisagem.
De tudo o que queremos de bom e melhor a nós mesmos, temos que praticar, com muito esforço, com seriedade, para criar novos mecanismos viciados, ou seja, novos hábitos, assim, ensinamos aos nossos sentimentos e emoções, o que queremos experimentar e viver...e tudo é questão de treino!





Nenhum comentário:

Postar um comentário