sábado, 30 de janeiro de 2016

EAD-do PAIQ- 2º Lei- Comentários Meus

Hum...não é fácil Contemplar o Belo...em muitas das vezes, nem o vemos!
A maior parte de nosso tempo, de nossos dias, o Belo não acontece, não o enxergamos ou não temos o "olhar treinado". Aprendi isso quando me tornei Capela, a Dra Alegria...eu me preparava tanto emocionalmente, mentalmente e fisicamente colorida, e nada de Belo acontecia, foi ai então, que percebi, que eu precisava participar da construção do Belo, se realmente o meu desejo era vê-lo, porque muitas barreiras, muitas dificuldades, muitas pedras aparecerem em meu caminho.
Até hoje, me pego em situações assim: olho e não vejo nada! E ai já uso o PLANO B: participar da construção do Belo!!
É até mais gostoso, pois exige mais de mim, exige mais de minha mente para pensar, o que é muito mais difícil...rsss: pensar.
Certa vez meu filho acordou com a gengiva inchada.Levei ao posto de saúde.Na recepção, fui informada a pegar 2 senhas: 1 para o dentista( tirar raio x) e outra para a pediatra( ver o motivo da febre). Nesse meio tempo, a auxiliar da pediatra o chamou para medir e pesar. A auxiliar de dentista também o chamou e eu não ouvi, estava na outra  sala. Terminado o procedimento onde eu estava, voltei para  o local a esperar as chamadas. Uma senhora me avisou que haviam chamado Filipe e eu fui falar com a auxiliar. Ela porém, pra minha surpresa, me tratou mal, dizendo que quem eu pensava que eu era pra pegar duas senhas, querer dois atendimentos no mesmo dia, que eu jamais deveria ter saído dali...e tal, que perderia o atendimento do dentista e teria que retornar só na semana que vem. Bem, envergonhada, com meu filho entre minhas pernas, me sentei. Respirei fundo, e me perguntei, onde está o Belo nisso, meu Pai??
Mudei o olhar, comecei contemplar as pessoas dali e a conversar com meu filho, tomar um ar, respirar. Nisso saiu de outra sala, uma outra dentista que as vezes a vejo por lá. Sempre muito sorridente e demais de prestativa, as pessoas falam muito bem dela. Me levantei, e  falei o motivo pelo qual eu estava ali no posto. Ela prontamente me disse que precisava fazer um raio x  porque a pediatra pediria e segurou na  mãozinha dele e o levou, e falou que eu poderia ficar ali esperando a chamada da Doutora. Eles voltaram: um dentinho do fundo não conseguiu rasgar a gengiva para nascer, então cresceu uma carninha e inflamou, dai as febres, seria preciso tomar um antibiótico para murchar e três dias depois, fazer um rasguinho e que ela mesma queria falar com a Pediatra...fiquei tão tranquila! Quando a Doutora nos chamou, as duas conversaram e era aquilo mesmo...14 dias de remédio e no terceiro o pequeno cortinho. Indo de volta pra casa, entendi a estupidez daquela moça auxiliar, a agressividade por dentro das pessoas, a vontade de ir embora...já eram 16:30 e o posto fecha as 17:00...apesar de a  dentista morar em outra cidade, pegar pista ainda pra chegar em sua casa, estava livre dentro de si, enquanto a auxiliar com o mínimo de autoridade e já queria exercer, que mora até que perto do posto, não estava tão livre assim...mas pensando bem, meu filho foi muito melhor recebido e tratado, como ele merece, e teve a melhor Dentista e Pediatra, ambas acertaram em cheio! Ver meu filho sorrindo, comendo bem e mastigando de tudo de novo, é Contemplar o Belo, mesmo no caos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário