sábado, 16 de janeiro de 2016

EAD-PAIQ : Como tudo começou!

Pelo e-mail sara.paiq@gmail.com recebo perguntas, agradecimentos e pedidos de ajuda e orientações diversas sobre o Programa do Dr. Augusto Cury- o PAIQ. Em um deles, recebi de um leitor, o pedido de fazê-lo por e-mail e brincando, ele mencionou a distância. Eu gostei! e pensando um pouco depois, amei !Olha que legal:

"Bom dia Sara!

Pesquisando na net descobri seu blog. Me encantei e identifiquei com suas postagens.
Meu nome é L. Hadji, tenho entre 45 a 50 anos, sou casado, pai de dois rapazes  e uma enteada, trabalho como vendedor e sou do interior.
Passei a 3 anos por uma grave crise depressiva durante a qual perdi minha empresa, casa, carro, saúde e vontade de viver.
Busquei ajuda onde pude e aos poucos recuperei a sanidade e a capacidade produtiva. Hoje carrego o onus da recuperação das perdas e da falta de credibilidade de minha esposa, que exaurida pelo desgaste emocional e financeiro, se deprime e questiona nossa relação...Apesar de tudo isso (e mais um pouco..) readquiri a vontade de viver e ser socialmente útil! Tenho o desejo de compartilhar minha história e ajudar pessoas com problemas emocionais, pois hoje compreendo o tormento pelo qual estão passando...e como é difícil encontrar pessoas que compreendam e se disponibilizem a ajudar.
Dai te encontrei!
Quero continuar minha caminhada rumo a uma cada vez melhor qualidade de vida, ajudar minha esposa, restaurar e edificar meu casamento, melhorar meu relacionamento com minha enteada...etc...ontem eu era apenas desilusão e egoísmo, hoje sou esperança, fé e desejo de servir...faltando apenas uma direção...
Estou lendo o 1º capitulo do livro e adoraria receber sua ajuda, os exercícios e toda orientação e acompanhamento, apoio e ideias que você possa compartilhar comigo...pensei até que eu poderia te enviar meus progressos, os relatórios e os exercícios para também ajudar outras pessoas. Meu objetivo e rever conceitos e buscar praticas diárias que me melhorem como pessoa e ai então, formaremos o " EAD do PAIQ", ou seja, PAIQ a Distância! Não sei se consegui me fazer compreender, mas estou oferecendo e solicitando ajuda...troca...amizade...
 Obrigado por sua atenção e bom exemplo!"

Como é gratificante ler isso, como me dá paz, alegria e ânimo pra continuar, saber que vale a pena fazer o que  faço....aqui, na sala de casa, sendo livre e restaurada, consigo alcançar pessoas e pessoas....isso não é uma glória, não! é um privilégio, é uma honra...sou tão falha, tão cheia de erros, me esforço pra melhorar sempre, a cada dia que vivo, mas sou humana, limitada...por isso sei que preciso só agradecer ... Se é que você me entende, rsss...
Ai, então..., fizemos um acordo de eu ajudar Hadji como faço nos grupos e ele me  ajudar, enviando os relatórios e exercícios pra que eu pudesse ajudar você!
E vamos fazer isso semana a semana! Sei e Hadji também sabe, que isso exigirá um pouco de nós, de nosso tempo, disposição pra escrever, pra ler todo o capitulo e mais o resumo que eu enviarei, fazer os exercícios durante a semana ( o que inclui a prática), que é o que você deve fazer ai também, mas também sabemos, que será demais, vidas serão alcançadas e verão que é simples como é complicado, mudar de vida, basta decidir!
Vamos chamar de "EAD- 1º Lei"( que contém o resumo do capitulo, o que não substitui a leitura do mesmo)  e  "EAD- Exercícios"( que serão para a semana).
E qualquer dúvida, me enviei um e-mail.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário