sábado, 30 de abril de 2016

EAD do PAIQ- 11º Lei- Comentários Meus.

Muitas pessoas acreditam que a religião, ou a sua religiosidade...o seu deus, são as coisas mais importantes em suas vidas...algumas dessas vem para os  grupos de PAIQ e me questionam o porque  que a Inteligência Espiritual vem apenas na  11º semana...ela não seria a mais importante?....pensando rápido em alguns absurdos quanto a religiões: Não! Segurar a língua é a mais importante! Usar o Silêncio, Pensar antes de falar....mas, não posso, também pensei assim um dia...também fui " preenchida" com o que as pessoas queriam que eu soubesse sobre Bíblia, sobre Jesus, sobre Deus! Porque ensinam errado, pregam só o conveniente, prova disso são as práticas desses que  ensinam, que pregam....distorcem a cara dura a verdade e soltam ao povo, aos necessitados e sensíveis e outros fragilizados somente o que convém, só o que vai trazer um enorme retorno ou aparência....depois que estou vivendo as verdades de Jesus através do PAIQ, tenho tido nojo de algumas práticas feitas nas igrejas, tenho ficado mais atenta ao que pregam, suas Qualidades e fundamentos...é mais ou menos quando a gente ouve uma boa música: nunca mais você ouve qualquer coisa...não cheguei ainda onde eu queria, como desejei no começo quando cheguei nos grupos, quando fiz meu primeiro PAIQ, mas de um tempo pra cá tenho me esforçado bastante, tenho tentado cuidar de minhas atitudes e falas....tem dias que consigo ir bem, mas há dias sem sol, dias que penso não deveria ter saído da cama....mas acordei, tô respirando, preciso viver, mas são  dias que erro, que faço besteiras....tento ficar antena, ligada sempre e o que ajuda e muito são minhas orações! Não são rezas prontas que minha avó lia, que meus antepassados rezavam, mas são atualizadas, versão 2016, de dentro de mim direto para o céu! Quando Jesus morreu naquela cruz foi para rasgar o véu que me separava dEle, então, agora, tenho livre acesso ao  seu trono, sei que Ele é real, sei através da  ciência que Ele existe e  para tudo que está fazendo para me Ouvir!....mas uma das coisas mais maduras que tenho aprendido é aceitar a decisão dEle quando eu peço alguma coisa e não vem, não dá certo...na maioria da vezes pedimos algo a Deus porque pensamos que por causa do seu tremendo poder, Ele vai fazer o que queremos, o que estamos pedindo, mas o que na verdade deveríamos pensar e aceitar, é que por Ele ser  exatamente maior, mais poderoso e mais sábio, vai ver lá do alto o que é melhor pra mim, Ele vai analisar todos os lados, todos os efeitos desse pedido realizado, e SE, o que eu estou pedindo der o " encaixe perfeito em todas as peças", será o que Ele vai fazer...agora, se não der os encaixes e algum dano, por menor que seja, vier a mim, Ele não vai fazer o que eu pedi!!! Entende isso???
Entendi isso quando meu filho de 05 pra 06 anos na época me pediu um skate...pai amado, quando fui analisar aquelas rodinhas, o quanto aquilo ainda era perigoso pra ele, comprei um de plástico...rssss....sério! dei a ele e falei que eu não compraria uma coisa só para agradá-lo mas que depois poderia fazer nós dois chorar....pelo tanto que ele sabe que o amo e me importo com ele, apenas me olhou tristinho e logo na sequencia entendeu minha posição! 
Sabe, Inteligência Espiritual pra mim são resumidas em duas setinhas:

>  Devo acreditar em um único Deus, acima de todos os outros, que deu o seu melhor, seu único filho, pra mostrar na pior morte da época o quanto Ele me amava, apesar de eu ainda nem ter nascido e quando nascesse já seria uma pessoas cheia de falhas, limitações e pecados...que estaria comigo todos os dias da minha vida, e nos piores, me Consolaria! Devo ler e acreditar na Bíblia que é a sua fala para comigo.

>  Fazer a minha parte, ou seja, praticar as 11 demais leis do PAIQ para que eu tenha sabedoria em minhas escolhas, decisões, atitudes e falas para depois não culpar a Deus pelas minha burrices, imaturidades, decisões tomadas erradas e falta de sabedoria. Preciso ser a autora de minha história, pensar antes de falar, preciso Contemplar o Belo em coisas simples, ter coragem para me surpreender e aos outros também, sair de minhas rotinas pesadas e estressantes, preciso aprender a dormir direito, me recuperar, estar dispostas a viver os desafios do dia a dia e também estar sempre dispostas a perdoar, gerenciar meus pensamentos e administrar minhas emoções, trabalhar os papeis de minha memória, filtrar os estímulos de fora, aprender a Ouvir as pessoas e Dialogar com elas, de verdade, sendo transparente sempre! Aprender a dialogar comigo, com minhas dores, com meus conflitos, entendo-os e tentar fazer da vida uma festa, o que não é fácil todos os dias, mas é sempre possível! Ai então, verei que fazendo minha parte, terei plena saúde Espiritual e serei Inteligente nessa área também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário