sábado, 30 de abril de 2016

EAD do PAIQ- 11º Lei



Inteligência Espiritual é:

· * Ter consciência de que a vida é uma grade pergunta sem resposta;
· * Procurar o sentido da vida e a razão para viver;
· * Procurar entender os mistérios da vida e os segredos do Autor da existência;
· * Investigar respostas que a ciência não tem: quem somos? Para onde vamos? O fim é o começo ou o começo é o fim?
· * Ter consciência da morte;
· * Descobrir esperança na dor, conforto nas dificuldades, coragem nas perdas, sabedoria no pior.

 >> Porque a Inteligência Espiritual é uma Lei da Qualidade de vida?
- a vida é belíssima, mas brevíssima, por isso deve se viver com intensidade e sabedoria!
- há um desejo enorme dentro do ser humano de conhecer sua origem!
- a religião é a única instituição que nunca acaba!
- a espiritualidade regada com serenidade traz a paz, estimula o amor, enriquece o prazer de viver!

* Questionar e existência de Deus é preciso, pois a humanidade está atravessando crises nunca antes vivida. A solidão, o estresse, a ansiedade, os sintomas psicossomáticos, a SPA, a depressão, as crises nos relacionamentos e a dependência de remédios  tem atingidos milhões de pessoas. Então se descobriu que o problema não estava na ciência, mas nas mentes dos seres humanos. A decepção da ciência despertou a humanidade, o ateísmo foi implodido, as pessoas voltara-se para a espiritualidade, os cientistas voltaram-se para a ideias de Deus. A teoria quântica na física e a teoria de Einstein afirmam que há um Deus criador do Universo. 
> Eu rejeitei a ideia de que existia um Deus.Pra mim, Deus era fruto do cérebro,mas ao pesquisar os fenômenos que constroem os pensamentos encontrei evidencias claras de que diversos fenômenos da mente ultrapassam os limites da lógica.Pensar não é uma opção do homem, é inevitável.Podemos gerenciar os pensamentos, mas não evitá-los.Tais fenômenos  só podem ter sido concebidos por um criador. 
Ex: o processo de interpretação não é matemático ou lógico, a cada momento, produzimos cadeias de pensamentos e emoções distintas.Uma mulher  não interpreta do mesmo modo a mesma roupa em dois momentos. A roupa é a mesma, mas ela não é. Os fenômenos que constroem a inteligência me convenceram de que Deus não é uma invenção de um cérebro evoluído, Deus não é uma ideia do cérebro, o cérebro é uma ideia de Deus. 
> Meu irmão perdeu toda sua família num acidente de carro.Todos os psiquiatras do mundo não poderiam nos consolar, mas Deus foi nosso consolo na tempestade, nossa ancora na tormenta e nosso conforto na dor. 
> Há um conflito dentro de cada ser humano, seja ele religioso ou um ateu, que a psiquiatrias e a psicologia não podem resolver. A psiquiatria trata dos transtornos psíquicos usando antidepressivos  e tranquilizantes, e a psicologia usando técnicas psicoterapêuticas, mas elas não resolvem esse vazio, não  dão resposta aos mistérios da vida.
> Quando a fé se inicia, a ciência se cala.O PAIQ se silencia diante da fé das pessoas,cada um deve seguir a sua consciência, fazer suas escolhas e ser responsáveis por ela. O ser humano tem plena liberdade de ser um ateu, mas não há duvida de que o desenvolvimento da Inteligência Espiritual através da oração, meditação e buscas de respostas, acalma nossa emoção e traz saúde para a nossa mente.
·         Jesus  entende nossa angústia, nossas dores e dificuldades.Ele queria que cada ser humano fosse saudável, tranquilo, feliz,sábio. Queria estancar as lágrimas de crianças que perderam os pais, dos pais que perderam seus filhos,consolar os que perderam pessoas queridas, enchendo elas de esperança diante da separação. A psicologia e a psiquiatria não tem como oferecer esse Conforto emocional! Toda minha bagagem como psiquiatra e cientista são débeis diante da dimensão do seu amor, paciência e sabedoria, que são os frutos mais excelentes da Inteligência Espiritual.

Tarefa Da Semana:

** Praticar a oração (falar com Deus). 
> fazer a minha parte, Deus já fez e faz a dEle!

Frase Da Semana:

“ Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário