quarta-feira, 27 de junho de 2012

O que está acontecendo por aqui


Queridas e queridos amigos e leitores, hoje quero contar pra vocês um pouco mais sobre mim. Como disse em meu Depoimento,há mais ou menos 02 anos atrás, quando fiz o PAIQ, resolvi me vestir de palhaça para fazer o dia do abraço em um supermercado daqui, mas ai também brotou em meu coração o desejo de levar a figura do palhaço para o Hospital, para as pessoas sairem da rotina, tanto os pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiras e os demais funcionários...foi então, que ao me informar, fiquei sabendo que seria necessário fazer um curso de Capelania Hospitar Evangélica. Nesse curso, além de saber como, quando e o que falar á essas pessoas, também teria conhecimento em saúde, higiene, esterelização e contatos com todo tipo de doenças. O curso seria ministrado em Limeira/SP com duração de 03 sábados inteiros, com aulas teoricas e dedicação em ler alguns livros, ter recomendação sobre mim por escrito de algumas pessoas que me conhecem pra  indicar minha pessoa como uma pessoa capaz de amar, respeitar as dores e principalmente saber ouvir. Levar consolo dentro do Hospital não é fácil, porque cada quarto que você entra tem uma historinha e muitas delas, não são boas...no começo do meu estágio, chorava muito. As pessoas começavam a falar delas, dos seus problemas, das suas dores e eu, caia no choro. Um Capelão precisa ser firme e forte, orar com palavras certas, na hora certa. Bem, terminado todo esse processo, falei para o nosso Líder, Lelei Perucci, que eu tinha o desejo de ir fazer as visitas de palhaça. E ontem queridos, foi o 1º dia! Foi maravilhoso...sou a Dra Alegria! Melhor do que te contar, foi viver esse momento! Sabe, no começo achei burocratico tudo isso, mas ontem pude ver como é você estar treinada e preparada, temos que sonhar pra que Deus possa realizar, mas fazer a nossa parte, planejar, estudar, faz toda a diferença! Pra que você sinta tudo isso mais de pertinho, segue as fotos....Nunca desista dos seus sonhos! Nunca se limite, você pode ir além...e aos queridos que desejam ser voluntários: esse é o trabalho mais bem pago!! Grande beijo á todos e fiquem na paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário